AVALIAÇÃO DE PERFIL ASSESSMENT

       É uma ferramenta onde o principal objetivo do método é avaliar o potencial e verificar a compatibilidade entre as características do executivo ou profissional e as exigidas pela área em que ele atua ou irá atuar.
Possibilita inserir o profissional dentro de um projeto de carreira que seja mais produtivo na aplicação de seu talento dentro da organização. "Quem serão os demitidos?” são cada vez mais freqüentes.
O relatório do Perfil aponta:
• Resumo do perfil;
• Gráfico de intensidade dos traços comportamentais;
• Temperamento básico;
• Estilo de comunicação;
• Estilo de liderança;
• Áreas sensitivas e potenciais reações;
• Necessidades motivacionais;
• Expressão eficaz e ineficaz dos traços;
• Nível de energia e vitalidade;
• Ajustes a um ambiente de trabalho;
• Nível de estresse atual;

        É um sistema de análise ambiental que permite prever atitudes e comportamentos das pessoas, bem como as suas reações potenciais em situações de pressão. Além de colocar as pessoas certas nos lugares certos, é uma poderosa ferramenta no gerenciamento de pessoas e nas relações interpessoais, aumentando a sua eficiência e produtividade e reduzindo o “turnover”. É muito útil para conhecimento e autoconhecimento e assim saber exatamente onde estão as maiores potencialidades e explorá-las.
        Como resultado dessa avaliação, a empresa terá um mapa das competências, habilidades, atitudes e valores individuais, a aderência de cada profissional à função e à cultura,
valores e estratégia organizacional, possibilitando identificar os gaps de desenvolvimento e treinamento.
        Para empresas é muito útil, uma vez que perguntas como “os colaboradores estão nas funções adequadas ao seu perfil? Por que alguns colaboradores não desempenham da forma desejável suas funções? Que colaboradores têm potencial de promoção interna? Para quais funções? O que motiva cada colaborador? Como eles podem ser mais produtivos? Em caso de enxugamento de quadro funcional, quem está em alinhamento com as estratégias da empresa e por isso deve permanecer?

AVALIAÇÃO 360º

       Através de um questionário online e confidencial enviado para os liderados, superiores e outros colaboradores da organização, onde diversas perguntas são respondidas sobre a conduta do profissional avaliado. O candidato escolhe seus avaliadores, mas não têm acesso às suas respostas. Com esta avaliação, ele terá conhecimento de importantes
informações sobre a sua liderança dos pontos de vista de vários níveis hierárquicos.

       A avaliação de desempenho 360º busca identificar possíveis deficiências nas funções e necessidades de treinamentos e/ou aperfeiçoamento. Busca também apoiar o desenvolvimento profissional individual e das equipes através de feedbacks com os quais o funcionário terá oportunidade de conhecer seus pontos fracos de forma a corrigi-los e seus pontos fortes de forma a potencializá-los. Além disso, contribui com o processo de sistema de remuneração variável e de promoções. Esta avaliação busca imprimir à avaliação vantagens  como orientação para resultados, objetividade, flexibilidade, imparcialidade, continuidade e participação.

 

       Com o resultado desta avaliação, o profissional terá conhecimento para seu desenvolvimento seja como líder, gestor e profissional. É também uma forma de aprimorar e potencializar sua performance, criando planos de ação para desenvolver melhorias em algumas atividades, bem como reforçar ou melhorar atitudes avaliadas.
 

       É extremamente importante o profissional ter visão sistêmica, para que possa se posicionar em uma estrutura organizacional. Entender o seu papel no processo em que atua também é fundamental para que as pessoas percebam quais as funções dos colegas de trabalho, e desta forma contribuir de modo voluntário e amplo para o sucesso de todos em uma organização.
 

​       Ter a oportunidade de realizar uma avaliação como esta é ter em mãos conhecimentos para se autodesenvolver e aprimorar seu desempenho.

PLANEJAMENTO - NOVO ANO

       É um programa de coaching individual que tem como objetivo mapear detalhadamente seu objetivo para o ano. O objetivo é criar um planejamento aproveitando a motivação do início novo, isto porque infelizmente a maioria das pessoas antes de finalizar o mês de janeiro já esqueceram ou desistiram do que haviam planejado para o ano. Este programa é composto de 4 sessões de 1h 30min cada e pode ser desenvolvido individualmente ou em grupos para empresas.

       Tudo o que planejamos no ano anterior, em média não conseguimos realizar nem mesmo 10% do que foi planejado.  Muitas vezes nossos profissionais iniciam o ano com muitas metas e objetivos profissionais para o ano seguinte. Com um bom planejamento o profissional torna-se engajado e motivado no alcance de suas metas. Com isso, os resultados são percebidos pela empresa.

 

       Como resultado proposto tem-se a clareza sobre os principais objetivos e um plano de ação detalhado com prazos e métricas para alcançar seus objetivos para o ano.

ORIENTAÇÃO DE CARREIRA

       É um programa para aquelas pessoas que buscam definir uma carreira a seguir. É um programa voltado para pessoas que querem descobrir seu propósito de vida, não tem uma paixão e não se enxerga trabalhando em nenhuma atividade. Este programa é composto de 8 sessões de 1h 30min cada, onde serão determinadas as áreas de maior compatibilidade e auxílio na definição de uma carreira.

       A Orientação de carreira quando realizada pela empresa irá auxiliar na retenção de talentos, através do aumento da motivação e da sua missão dentro da organização. Além disso, torna o colaborador um protagonista da sua carreira  diminuindo sua dependência e vitimização. E também desenvolve o  intraempreendedorismo. Também é uma importante ferramenta na identificação e desenvolvimento de sucessores dentro da organização. O plano de carreira é uma ferramenta importante para as empresas poderem desenvolver talentos, reter profissionais de destaque, oferecer alternativas aos planos de carreira tradicionais e principalmente, desenvolver o protagonismo em suas equipes.

 

       O Programa de Orientação de Carreira é direcionado a todos os profissionais que desejam  alavancar a sua carreira. Este programa utiliza o autoconhecimento para auxiliar o profissional a entender as situações nas quais seu potencial tem maior chance de se realizar.O Programa de Orientação de Carreira sempre inicia com uma Avaliação Assessment. No decorrer do programa, o participante terá realizado uma auto análise e será capaz de entender melhor quem é,   o que nos faz feliz e o que nos faz infeliz; quais suas prioridades na vida, como gerenciar minha carreira profissional;    quais meus objetivos de curto, médio e longo prazos; quão pronto estou para estes objetivos e qual a minha prioridade? Qual o plano B? Finalizando com um plano de carreira detalhado e focado no sucesso profissional.

CONFIANÇA, MOTIVAÇÃO E EMPODERAMENTO

       É um programa para quem necessita maior autoestima e autoconfiança. É voltado também para aqueles que têm medo de mudança e de agir na direção de seus objetivos. Este programa visa de empoderar a pessoa de confiança e de se sentir merecedor. Este programa é composto de 6 sessões de 1h 30min cada e pode ser desenvolvido individualmente ou em grupos para empresas.

       A motivação pode ser definida como a energia que nos leva a participar de um desafio, induzindo-nos a realizar ações.  Por sua vez, a falta de motivação causa desinteresse pelo trabalho e faz do colaborador um mero cumpridor de suas tarefas, limitando sua visão e desviando-a do processo em geral.  Quando o profissional está motivado, observa-se uma postura profissional pró-ativa, um brilho nos olhos e maior engajamento. Isso faz diferença no desempenho da organização, bem como eleva o grau de felicidades de todos.
Melhora na sua autoestima e autoconhecimento, melhora na capacidade de visualizar o futuro e clareza sobre suas qualidades.

COACHING EXECUTIVO E DE LIDERANÇA

       É um programa de para auxiliar gerentes, gestores, supervisores a identificar oportunidades dentro da sua área. Visualizar e estabelecer um planejamento para atingir seus resultados desejados. Busca estabelecer as atitudes mais assertivas dentro da sua área e o desenvolvimento de habilidades que ajudarão a chegar no seu resultado desejado. O programa é composto de 12 sessões de 1h 30min e pode ser desenvolvido individualmente ou em grupos para empresas.

       Executivos que passaram pelo processo de Coaching classificam o retorno quantitativo em 6 vezes o valor do investimento. Dentre as melhorias apontadas como resultado do Coaching:
• 77% Melhor relacionamento de trabalho com subordinados;
• 71% Melhor relacionamento com chefes;
• 63% Melhor relacionamento com pares;
• 61% Aumento do nível de satisfação do trabalho;
• 44% Aumento do comprometimento com a empresa;
• 88% Aumento da produtividade.

 

(Fonte de Pesquisa: Reviste Fortune)

Como resultados, são oferecidos:

• Melhora na comunicação com pares e subordinados;
• Maior engajamento;
• Clareza nos objetivos que deseja alcançar;
• Desenvolvimento de novas competências;

 
 
 
 
 

© 2016 Grupo Holder

  • White Facebook Icon

Curta nossa página: